top of page

CUIDADO COM A METADE DA LARANJA!

  • Foto do escritor: juliano dias
    juliano dias
  • 9 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Quem nunca ouviu a seguinte frase ou já disse: quero encontrar a outra metade da minha laranja... .

Se você acha bonito dizer isso saiba que por trás desta inocente frase pode residir um obstáculo para relacionamentos saudáveis.

Vamos analisar o que significa uma meia laranja: ela não está inteira, algo aconteceu para que sua outra parte tenha sido afastada dela, não sabe onde está e sente falta de algo são alguns exemplos.

Quando se trata de relacionamentos afetivos querer ou buscar a outra metade ''sua'' que irá completar todos os seus objetivos e sua vida significa um grande risco pois raramente vai completar você, acredite. Se do outro lado da sala, por exemplo, se encontra a laranja incompleta que vai se unir com a sua, tenha uma coisa em mente:

1 - Ela já criou uma casca nos gomos por conta da oxidação do ar e não vai aderir tão facilmente para formar uma laranja inteira.

2 - O tamanho pode ser maior ou menor que a sua metade.

3 - O corte feito não está igual ao seu ( pode estar torto, em diagonal, na vertical, na horizontal)

Sem condições, não acha?

Mas como encontrar a outra metade, aquela que os grandes poetas, romancistas e filmes tanto falam?

Esquecendo de buscar ela. Pois é exatamente assim que vamos ter a oportunidade de experienciar a relação que tanto se quer. Toda vez que nos sentimos incompletos significa que deixamos na responsabilidade de que algo externo faça aquilo que cabe a nós mesmos. Toda vez que damos poder a uma pessoa para nossa felicidade estamos dando um recado confuso para a vida.

Se eu e o outro somos metades de uma laranja, estamos completos? Temos como dar para o outro o que muitas vezes nem temos para oferecer? Lembre que se eu procuro certas qualidades e características dentro de uma relação harmoniosa é fundamental ter esta mesma harmonia enquanto indivíduo sem par. No momento que há uma completude em todos os aspectos que achamos que seria ideal dentro de uma relação aí estamos qualificados para...

ENCARAR O OUTRO COMO UM COMPLEMENTO NOSSO!!! Sim, complemento, porque neste caso nos tornamos uma laranja inteira nada mais natural que compartilhar com outra laranja inteira. E não fique pensando que por se tornar a fruta inteira que pode se dar bem com uma metade, engano seu! Seu foco agora é em compartilhar e do contrário não haverá harmonia, equilibrio, pois seremos o porto seguro de uma navio naufrago que não tem como navegar e contar as histórias de viagens fantásticas ao longo do tempo.

Ah! Todo o tipo de fruta inteira ok? Pode ser um pêssego, um limão, uma acerola, uma cereja o tamanho da fruta não importa mas sim a completude dela.

Os relacionamentos nascem para que dois seres se complementem, porque serão duas pessoas compartilhando a vida sem o desequilibrio do dar e receber que neste caso é tão singelo que não percebemos quem doa ou recebe. Atualmente há um forte apelo pela dependência emocional ou o extremamente oposto. Se autoconhecer é fundamental pra ter condições de uma vida a dois saudável. Por isso leia livros de desenvolvimento pessoal, medite, faça terapia, cursos para seu autoconhecimento e com certeza este ''estar inteiro'' fica cada vez mais perto do ideal. Sim, querer a perfeição também jogará você do outro lado da história com a solidão.

Se você acha que esta postagem foi interessante e quer conversar mais sobre este tema ou outros relacionados manda um email para mim ou marque uma consuta comigo nos contatos do site, pois terei muita alegria de compartilhar mais com você.

Gratidão imensa!!!


 
 
 

Comentários


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

© 2023 por terapias e orientação holística. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page